Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

remysbr - genealogia - formulários



Total de visitas: 4262
Família Remy - Origem.

ORIGEM DAS FAMÍLIAS DE REMY.

Da melhor forma e em inúmeros destacados acontecimentos encontramos os de Remy na História da Europa, da Itália, da Bélgica, da Alemanha e, da França desde sua origem bem remota, na formação dos povos, nas guerras, na Igreja, nas Ciências e, na proteção do Meio Ambiente, nas Artes, na Filosofia e, na História como chefes supremos e, na História da Nobreza e dos Reis.

E QUEM ERAM OS DE REMY?

Origem 1- ALGUMAS LENDAS DECLARAM A MIGRAÇÃO DOS REMY DO EGITO PARA A GÁLIA.
Kan participava da mais elevada hierarquia entre os governantes da Atlântida. Legislador, Sacerdote, Cientista, Pensador e outras qualificações tornaram-no um dos mais eminentes guias espirituais da Atlântida.
Kan foi um dos que previram o fim calamitoso daquele continente caso não fossem tomadas medidas sérias contra determinadas condutas, especialmente no mundo científico. ELE E INÚMEROS OUTROS CIENTISTAS E SACERDOTES SOUBERAM COM ANTECEDÊNCIA O QUE ESTAVA FADADO A ACONTECER SE DETERMINADAS EXPERIÊNCIAS CONTINUASSEM A SER PRATICADAS DA FORMA COMO ESTAVAM SENDO FEITAS NA ATLÂNTIDA. PREVIRAM QUE TUDO ACABARIA NUMA TRAGÉDIA INCONCEBÍVEL E SENDO ASSIM AQUELE GRUPO DE PENSADORES DISCORDANTES, DIRIGIDOS POR KAN, SABENDO QUE NÃO DISPUNHAM DE MEIOS PARA DETER A INSENSATEZ DE MUITOS, PASSARAM A PREGAR QUE OS QUE QUISESSEM SOBREVIVER E, AO MESMO TEMPO SALVAR OS CONHECIMENTOS MILENARES DAQUELA CIVILIZAÇÃO, DEVERIAM SEM PERDA DE TEMPO EMIGRAR.
PODEMOS TESTEMUNHAR QUE APÓS TANTOS SÉCULOS, VIVEMOS, NÃO SÒMENTE EM RELAÇÃO À UMA REGIÃO MAS, EM RELAÇÃO AO PLANETA TERRA, DRAMA SEMELHANTE, EM QUE AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS DEMONSTRAM AS POSSIBILIDADES CATASTRÓFICAS PARA A VIDA NA TERRA. DESTA VEZ ENTRETANTO NÃO TEMOS PARA ONDE MIGRAR! OS AMERICANOS TÊM UMA ANTIGA VISÃO, DESENVOLVENDO PROJETOS DE PESQUISA EM OUTROS PLANETAS E INCLUSIVE PARA ENCONTRAR ÁGUA E O AMBIENTE PROPÍCIO À VIDA DOS SERES VIVOS. E TAMBÉM TÊM PROJETOS DE CONSTRUÇÃO DE BASES HABITADAS NESTES PLANETAS E PROJETOS PARA O TRANSPORTE DE PESSOAS PARA ESTES PLANETAS. QUÃO SONHADOR É TRANSPORTAR A VIDA TERRENA NESTE MOMENTO! CERTAMENTE NÃO ESTARÁ PENSANDO EM SALVAR TODA A VIDA DA TERRA MAS ALGUNS AMERICANOS E ALGUMAS FORMAS DE VIDA DE MODO QUE POSSAM SE ESTABELECER EM ALGUM PLANETA. NESTE PONTO, A GRANDE SACADA DO SÉCULO, SERIA CONSTRUIRMOS MUITOS ÕNIBUS ESPACIAIS E NOS PREPARARMOS PARA A PARTIDA TAMBÉM.PORÉM, A GANÃNCIA QUE NÃO ESPERA, DESTRÓI O PLANETA GALOPANTEMENTE, IMPIEDOSAMENTE E DESINTELIGENTEMENTE. PORTANTO, A SABEDORIA DE KAN, DIRIA AGORA: PAREM! VAMOS SALVAR O PLANETA! A SABEDORIA DIZ: PAREM! VAMOS SALVAR O PLANETA! MAS A GANÂNCIA NÃO OUVE. E NÃO TEMOS PARA ONDE MIGRAR! A NÃO SER PROCURANDO AS REGIÕES MAIS ALTAS E MAIS CENTRAIS. DIZEM ALGUNS QUE A ÁGUA PODERÁ INVADIR AS CIDADES ATÉ 700 M DE ALTURA. PREVISÕES POR SUPOSIÇÃO. NADA CONCRETO. ENTRETANTO SÃO PREVISÕES QUE SABEMOS NÃO PODEM SER TOTALMENTE AVALIADAS, ISTO É, COM PRECISÃO. VEJO-ME AQUI, 53 SÉCULOS APÓS, COMO KAN, AVISANDO PARA A MIGRAÇÃO!!!
HOJE, ABRIL DE 2007, COMO TESTEMUNHO DA HISTÓRIA, E DE CONFIRMAÇÃO DESTAS PALAVRAS MILENARES, OUVIMOS AS NOTÍCIAS QUE ONDAS GIGANTES, TISUNAMIS DE 20 METROS, NAS ILHAS SALOMÃO NO PACÍFICO SUL, ARRASARAM O LITORAL CONSTRUÍDO, COM MUITAS MORTES, ARRASTANDO CASAS E PESSOAS, HÁ UNS TRÊS DIAS E, AS ONDAS AO VOLTAREM PARA TRAZ DEIXARAM UM VASIO DE ÁGUA NO LITORAL E, DEPOIS RETORNANDO AS ONDAS DE 20 METROS. E, HOJE OUVIMOS SOBRE A FORTE VENTANIA EM SÃO PAULO, DE 90 KM/HR. QUE RETIROU O TELHADO DO AEROPORTO DE CONGONHAS, PROJETADO PARA AS CASAS DO SEU ENTÔRNO E PARA A AVENIDA, ATINGINDO AUTOMÓVEIS E DERRUBANDO ANDAIMES. SÃO MAIS UMAS DAS PRIMEIRAS CATÁSTROFES QUE PRENUNCIAM OUTRAS. SÃO AVISOS!!! E O POVO CONTINUA NOS LITORAIS, E AO MESMO TEMPO HOJE A NOTÍCIA TAMBÉM NOS É DADA QUE BUSCH, O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, O PAÍS QUE, JUNTO COM A CHINA, QUE MAIS POLUI O PLANETA, DECLAROU PUBLICAMENTE QUE NADA FARÁ PARA DIMINUIR AS EMISSÕES DE GASES TÓXICOS, QUE IMPLIQUEM NA DIMINUIÇÃO DE SEU LUCRO (JORNAL NACIONAL (05.05.2007, V. TB: JORNAL ULTIMO SEGUNDO DO IG: PAINEL DA ONU). O PAINEL INTERGOVERNAMENTAL SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS DA ONU PUBLICADO DIA 06 DE ABRIL DE 2006, FOI TAMBÉM RESUMIDO PELO JORNAL NACIONAL, COM AS PREVISÕES; DEGELO DAS MONTANHAS, O QUE DETERMINA A DIMINUIÇÃO DOS ESTOQUES DE ÁGUA. CHUVAS FORTES COM GRANDES DESLISAMENTOS, MAREMOTOS, GRANDES VENTANIAS E MORTE DE MILHÕES DE SERES HUMANOS E ESPECIALMENTE AQUELES DAS CLASSES MAIS POBRES. DESAPARECIMENTO DE PARTE DA FLORESTA AMAZONICA, E OUTRAS CALAMIDADES NÃO PREVISTAS. E TAMBÉM OUVIMOS QUE PESQUISADOS OS POVOS, ENTRE OS MAIS INDIFERENTES À QUESTÃO, ENCONTRA-SE O POVO AMERICANO, E O MAIS ENGAJADO E ATENTO À QUESTÃO É O POVO BRASILEIRO. VIVA O BRASIL! UMA GRANDE IDÉIA SERIA O POVO AMERICANO LUTAR PELO PLANETA. PRECISAMOS FAZER MAIS! MUITO MAIS! PARAR COM A POLUIÇÃO. AGIR INTELIGENTEMENTE E MOSTRAR QUE PODEMOS VIVER SEM POLUIR E PRESERVANDO NOSSA NATUREZA E EXTRAINDO DELA A RENDA NECESSÁRIA PARA A NOSSA INDEPENDÊNCIA, SEM DESTRUIR A NATUREZA E SEM PERMITIR A INVASÃO DE OUTROS POVOS INTERFERINDO NA NOSSA ECONOMIA. GLOBALIZAÇÃO TEM LIMITE!!!
TALVEZ TENHAMOS QUE MIGRAR PARA O CENTRO-OESTE.!
Foi a partir dos que compunham a hierarquia encimada por Kan que se formaram as correntes migratórias que precederam ao afundamento do Continente da Atlantida.
KAN NO DEVIDO MOMENTO SE FEZ PRESENTE NO EGITO ONDE SE INICIAVA A MAIS FLORESCENTE "COLÔNIA" ATLANTE. ELE FOI, FOI POR ASSIM DIZER, O FUNDADOR DAQUELA GRANDE CIVILIZAÇÃO, E UM DOS QUE PRIMEIRO DIRIGIU AQUELE POVO. EM DECORRÊNCIA DISTO O EGITO FOI NO PASSADO E AINDA HOJE TAMBÉM CONHECIDO PELO NOME DE TERRA DE KAN.
O ANTIGO IMPÉRIO DO EGITO, DATA DE 3.300 – 2.300 A. C., PORTANTO HÁ 53 SÉCULOS, OS SERES HUMANOS SÃO OS MESMOS DESTRUIDORES, HAVENDO É CLARO AS CASTAS MAIS ALTAS NA HIERARQUIA, DAQUELES QUE SABEM, E DAQUELES QUE SEGUEM OS QUE SÃO SÁBIOS COMO KAN E, HAVENDO OS QUE OUVEM E SEGUEM OS SÁBIOS E, AQUELES QUE OUVEM MAS, NÃO SEGUEM OS ALARMES PARA A DEFESA DO PLANETA TERRA! QUE SÃO A MAIORIA QUE PODERÁ LEVAR AO FINAL DA VIDA EXISTENTE NA TERRA. QUE PROVALMENTE PODERÁ SER REGENERADA AO TÉRMINO DAS CATÁSTROFES PREVISTAS. QUEM SABERÁ? E COMO?
NO ANTIGO EGITO KAN ASSUMIU O NOME DE TOTH que mais tarde os gregos associaram a um Deus do Olimpo chamado Hermes. Parte dos ensinamentos de Toth estão com o nome de Hermes, conhecido também pelo nome de Hermes Trismegisto, ou Mercúrio, o Mensageiro dos deuses. Os ensinamentos de Toth, impròpriamente chamado de Hermes, estão expostos em muitos papiros, sendo os mais conhecidos deles a "TÁBUA DAS ESMERALDAS" E "PISTIS SÓPHIA".
Durante milênios os conhecimentos da Atlântida ficaram à disposição apenas de grupos de iniciados que, já numa fase bem recente, vieram a se unificar sob o nome de Druidas. Estes, portanto, foram os guardiões dos conhecimentos arcanos deixados pelos atlantes milênios antes.
Boa parte dos conhecimentos dos atlantes, mesmo que hajam sido guardados por grupos responsáveis, alguns acabaram escapando do controle e tornando-se do conhecimento de pessoas comuns, originando-se desta forma algumas seitas célticas, e entre estaS a Wicca - eram os rituais dos Celtas, originários dos Druídas, mas já com deturpações pelos Celtas, pelo fato de não haver uma centralização do poder druida, devido ao fato de não escreverem e da perseguição que sofriam.
O sistema iniciático que predominou nos descendentes europeus dos atlantes fez com que os maiores ensinamentos permanecessem velados e praticados neste milênio pelos Druidas. Supos-se que com o advento do catolicismo romano o druidismo aparentemente teria desaparecido MAS, NA VERDADE ELE SOBREVIVEU E CONTINUOU ATUANTE A NÍVEL SECRETO, APENAS OCULTO DOS OLHOS DOS PROFANOS, SOBRE A ÉGIDE DE ALGUMAS POUCAS ORDENS SECRETAS AUTÊNTICAS DRUÍDICAS. UM NÚMERO BEM REDUZIDO DELAS PERMANECEU ATUANTE ATÉ NOSSOS DIAS E QUE, POR CERTO, COM O ADVENTO DA NOVA ERA, SE UNIRÃO NUMA ÚNICA. PARTE DOS CONHECIMENTOS DRUÍDICOS FORAM GUARDADOS ESPECIALMENTE POR SEREM DE GRANDE SIGNIFICAÇÃO NESTA FASE QUE ESTÁ ENTRANDO A HUMANIDADE.
O "Altíssimo Sumo Sacerdote Druida" disse que voltaria a encarnar para cumprir com a missão de trazer ao mundo ocidental conhecimentos que haviam sido ocultados por milênios. Kardek na realidade cumpriu com aquilo que havia prometido, voltou para cumprir bem sua missão semeando a semente de que existiam encarnações múltiplas, por meio do Espiritismo.
Kardek, podemos dizer, foi o mais alto sacerdote entre todos os que viveram em missão junto ao mundo Celta. Ele, tal como depois veio novamente a fazer quando da encarnação de Hypolyte Léon, disse que houvera sido numa encarnação anterior um Sumo Sacerdote da Atlântida e ali tivera o de Kan.

OS DRUÍDAS –
A palavra druída é de origem céltica, e segundo o historiador romano Plínio - o velho, ela está relacionada com o carvalho, que na realidade era uma árvore sagrada para eles.
OS DRUIDAS VIVIAM ENTRE OS CELTAS NA EUROPA, MAS NÃO ERAM CELTAS, SERIAM AQUELES ATLANTES DA ATLANTIDA QUE, ERAM ADIVINHOS, QUE SABENDO DA CATÁSTROFE QUE ESTAVA PREVISTA, DO SEU AFUNDAMENTO, EMIGRARAM PARA A ÁFRICA, NO EGITO, E DE LA PARA A EUROPA.
Diversos estudiosos têm argumentado que os Druidas originariamente pertenceram à pré-céltica (não Ariana) população da Bretanha e da Escócia, contrariando a suposta ORIGEM DE ATLANTA, MAIS VIÁVEL AO TER PASSADO PELO EGITO, ESTANDO DE ACORDO COM OS ESTUDOS DOS REMY, QUE ALGUNS SE DIZIAM DRUÍDAS.
O que melhor se pode dizer dos Druidas, é que eram Celtas segundo alguns, ou participavam, segundo outros, de uma elevada estirpe de Celtas que ocupavam o lugar de juizes, doutores, sacerdotes, adivinhos, magos, médicos, astrônomos, etc. mas, que “evidentemente” não constituíam um grupo étnico dentro do mundo Celta. Eram grandes conhecedores da ciência dos cristais.
As mulheres célticas gozavam de mais liberdades e direitos do que as de outras culturas contemporâneas, incluindo-se, até mesmo, o direito de participarem de batalhas, e de solicitarem divórcio. Neste contexto havia mulheres druídas. Na cultura druídica, portanto, a mulher tinha um papel preponderante pois era vista como a imagem da Deusa.
A Igreja Católica, inspirada pela Conjura, demonstrou grande ódio aos Druidas que, tal qual outras culturas, foram consideradas pagãs, bruxos terríveis, magos negros que faziam sacrifícios humanos e outras coisas cruéis.
NA REALIDADE NADA DISSO CORRESPONDE À VERDADE, POIS QUANDO OS PRIMEIROS CRISTÃOS CHEGARAM NAQUELA REGIÃO FORAM MUITO BEM RECEBIDOS, ATÉ PORQUE A TRADIÇÃO CÉLTICA CONTA QUE JOSÉ DE ARIMATÉIA DISCÍPULO DE JESUS VIVEU ENTRE ELES E LEVADO ATÉ LÁ O SANTO GRAAL (TAÇA USADA POR JESUS NA ÚLTIMA CEIA).
EM TORNO DISTO EXISTEM MUITOS RELATOS, CONTOS, LENDAS E MITOS, ESPECIALMENTE LIGADOS À CORTE DO REI ARTHUR E A TÁVOLA REDONDA. SÃO INÚMEROS OS CONTOS, ENTRE ELES, AQUELES RELATIVOS À CORTE DO REI ARTHUR, ONDE VIVERA MERLIN, O MAGO, E A MEIA-IRMÃ DE ARTHUR, MORGANA, QUE ERAM DRUIDAS.
A cultura druídica foi alvo de severa e injusta repressão, porque contrariavam os interesses dos romanos o que fez com que fossem apagados quaisquer tipos de informação a respeito dela embora que na historia de Roma conste que JÚLIO CÉSAR RECONHECIA A CORAGEM QUE OS DRUIDAS TINHAM EM ENFRENTAR A MORTE EM DEFESA DE SEUS PRINCÍPIOS. / ISTO É O CARÁTER, A HONRA, A MORAL, A CORAGEM, E A FÉ/.
MAS PARECE ALGUMA INFORMAÇÃO RESISTIU ÀS PERSEGUIÇÕES.
«Los druidas son la mas avanzada de todas las clases intelectuales entre los pueblos de la Europa antigua»
“Cuando Roma extendió su imperio sobre todo el Mediterráneo y parte de Europa Occidental, se tuvo cuidado de eliminar todo lo que pudiese desafiar su organización sociocultural. Esto es evidente en los países celtas: los romanos persiguieron a los druidas hasta que desaparecieron de la GALIA y, posteriormente, de BRITÁNICA. Los druidas representaban una amenaza absoluta para el estado romano, porque su ciencia y filosofía contradecían peligrosamente la ortodoxia romana. Los romanos eran materialistas, los druidas espirituales.
Para los romanos, el estado era una estructura monolítica extendida sobre territorios deliberadamente organizados en una jerarquía. PARA LOS DRUIDAS EL ESTADO ERA UN ORDEN MORAL LIBREMENTE ACEPTADO CON UNA IDEA CENTRAL COMPLETAMENTE MÍTICA. Los romanos basaban su ley en la propiedad privada de la tierra, con derechos de propiedad enteramente concentrados en el cabeza de familia, mientras que los druidas siempre consideraron la propiedad como algo colectivo. Los romanos consideraban a las mujeres portadoras de nimios y objetos de placer, mientras que LOS DRUIDAS INCLUÍAN A LAS MUJERES EN SU VIDA POLÍTICA Y RELIGIOSA. Podemos entender cuan seriamente se vio amenazado el orden romano por el subversivo pensamiento de los celtas, a pesar de que nunca se expreso abiertamente. La facilidad de los romanos PARA LIBARSE DE LAS ELITES GALAS Y BRITANAS siempre se considera asombrosa, pero no se tiene en cuenta el hecho de que se trataba de una cuestión de vida o muerte para la sociedad romana.”
A Igreja Católica acusava os Celtas e Druidas de bárbaros por sacrificarem os criminosos de forma sangrenta, esquecendo que ela também matava queimando as pessoas vivas sem que elas houvessem cometido crimes, apenas por questão de fé ou por praticarem rituais diferentes… pura ironia!
/ DA MESMA FORMA QUE PESSOAS DA IGREJA CATÓLICA ERRAM SEM EXCLUIR A IMPORTANCIA E OS BONS PRINCÍPIOS DELA, HAVIA ENTRE OS DRUÍDAS OS QUE ERRAVAM, O QUE NÃO EXCLUIA OS BONS PRINCÍPIOS DOS DRUIDAS, QUE DE AMBOS SÃO INUMÉRÁVEIS, ASSIM COMO DE OUTROS POVOS E CRENÇAS /.
Os Druidas desapareceram aparentemente e gradativamente da história à medida que crescia o domínio da Igreja de Roma. /SERÁ MESMO QUE DESAPARECERAM.../. Os grandes sacerdotes druídas eram conhecidos como as SERPENTES DA SABEDORIA e, numa paródia sem graça, São Patrício ficou conhecido por ter expulso "as serpentes da Bretanha". Mas o fascínio destas pessoas não poderia desaparecer de repente. Eles se perpetuaram nos romances dos menestreis e trovadores medievais, e sua influência se fez sentir nos vários movimentos místicos e contestatórios da Idade Média, especialmente entre os CÁTAROS e na ORDEM DOS TEMPLÁRIOS”.
Con la llegada del Cristianismo, los druidas comenzaron a fundirse con la nueva cultura, algunos se convirtieron, incluso, en sacerdotes de la nueva religión y continuaron existiendo como una clase intelectual de la misma manera, en gran parte, que sus antepasados habían hecho antes durante cientos de años. Los druidas fueron tanto hombres como mujeres (druidas y druidesas).
APARENTEMENTE A MAIORIA DOS REMY TORNOU-SE CATÓLICA, COM IMPORTANTES PRELADOS, ARCEBISPOS, E INCLUSIVE AQUELE FUNDADOR DE RHEIMS E QUE ESTÁ LIGADO À REALEZA FRANCESA NO SÉCULO V, ASSIM COMO OUTROS REMY EM OUTROS SÉCULOS SEGUINTES. MAS, ALGUNS REMY DIZIAM-SE DRUIDAS.
OS DRUIDAS DOMINAVAM QUASE TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO HUMANO.
OS DRUÍDAS E O POVO CELTA TINHA UMA TRADIÇÃO EMINENTEMENTE ORAL, NÃO FAZIAM USO DA ESCRITA PARA TRANSMITIR SEUS CONHECIMENTOS FUNDAMENTAIS, EMBORA POSSUÍSSEM UMA FORMA DE ESCRITA MÁGICA CONHECIDA PELO NOME DE ESCRITA RÚNICA. TINHAM UMA ESCRITA EXPRESSA SOB A FORMA DE UM ALFABETO CONHECIDO POR ALFABETO RÚNICO. AS RUNAS SÃO SÍMBOLOS GRÁFICOS COM OS QUAIS PODEM SER GRAVADOS SONS, PALAVRAS, MAS O PRINCIPAL USO DOS DESENHOS, AS RUNAS, É DE NATUREZA MÁGICO. BEM MAIS QUE O ALFABETO HEBRAICO. AS RUNAS SÃO SÍMBOLOS EVOCATIVOS DE PODERES E REPRESENTAM PARA O DRUIDISMO O QUE O ALFABETO HEBRAICO REPRESENTA PARA A CABALA.
PODEMOS DIZER QUE AS RUNAS ENCERRAM PODERES IDÊNTICOS AOS DAS LETRAS HEBRAICAS E MAIS OS DO I CHING. No sistema hebraico as letras, além dos valores simbólicos, elas têm valores numéricos segundo a vibração de cada uma, do som de cada uma. As letras hebraicas geralmente não são utilizáveis aleatoriamente como arte adivinhatória, só acontecendo isto quando elas são distribuídas na Árvore da Vida, ou em determinadas figuras geométricas. Por sua vez os trigramas que constituem o I Ching podem ser manipulados aleatoriamente com o objetivo de adivinhação, de previsão, e coisas assim. ISTO ACONTECE TAMBÉM COM AS RUNAS, ELAS PREENCHEM OS DOIS OBJETIVOS COMPORTANDO-SE QUER COMO O ALFABETO HEBRAICO QUER COMO OS TRIGRAMAS DO I CHING.
AS RUNAS TÊM O PODER DE CANALIZAR AS FORÇAS MENTAIS, DE PROJETAR A MENTE DA PESSOA A UM NÍVEL AMPLIADO DE CONSCIÊNCIA E DAÍ A CAPTAÇÃO DE CONHECIMENTOS OCULTOS, DE CONHECIMENTOS VELADOS, DE SITUAÇÕES AFASTADAS NO ESPAÇO E NO TEMPO.
AS PROPRIEDADES MÁGICAS DAS RUNAS ERAM USADAS PELOS CELTAS E DRUIDAS COMO FORMA DE SABER O PASSADO E O FUTURO. ESSA ARTE AINDA HOJE É MUITO PRATICADA MAS TENHAMOS EM MENTE QUE A QUASE TOTALIDADE DAQUELES QUE SE ANUNCIAM COMO ADIVINHOS RÚNICOS NA VERDADE SÃO ENGANADORES, QUE VIVEM COMERCIALIZANDO UMA ARTE SAGRADA. TRATA-SE DE UM SISTEMA MILENAR CUJOS CONHECIMENTOS SÃO SECRETOS, CUJO DOMÍNIO É RESERVADO SOMENTE AOS INICIADOS.
NA ATUALIDADE OUVEM-SE FALAR MUITO DE TAL E DE QUAL SOCIEDADE DRUÍDICA OU CÉLTICA; NA REALIDADE ELAS EXISTEM MAS NÃO SE ANUNCIAM; O INGRESSO A ELAS É MEDIANTE CONVITE, ISTO É, NÃO É A PESSOA QUEM PROCURA AS ORDENS MAS SIM SÃO ELAS QUE DE ALGUMA FORMA ESPECIAL CONTACTAM AS PESSOAS DEVIDAMENTE PREPARADAS. Com certeza os anúncios que são vistos em revistas e jornais de nenhuma forma são autênticas, via de regra são organizações de aproveitadores que visam basicamente dinheiro.
NA INGLATERRA E PAÍSES NÓRDICOS EXISTEM DIVERSAS ORGANIZAÇÕES DRUÍDICAS SÉRIAS, MAS SOMENTE UMA DELAS É DEVIDAMENTE CREDENCIADA PARA CONFERIR GRAUS INICIÁTICOS.
FALTANDO O CONHECIMENTO DA ORIGEM DRUÍDICA DAS RUNAS, INDICAMOS POR SIMPATIA O SITE:
Mesmo não usando a escrita para gravar seus conhecimentos, eles possuíram suficiente sabedoria a ponto de influenciarem outros povos e assim marcar profundamente a literatura da época, criando uma espécie de aura de mistério e misticismo.
Basicamente a doutrina céltica enfatizava a terra e a deusa mãe enquanto que os Druidas mencionavam diversos deuses ligados às formas de expressão da natureza; eles enfatizavam igualmente o mar e o céu e ACREDITAVAM NA IMORTALIDADE DA ALMA, QUE CHEGAVA AO APERFEIÇOAMENTO ATRAVÉS DAS REENCARNAÇÕES. ELES ADMITIAM COMO CERTA A LEI DE CAUSA E EFEITO, DIZIAM QUE O HOMEM ERA LIVRE PARA FAZER TUDO AQUILO QUE QUISESSE FAZER MAS QUE COM CERTEZA CADA UM ERA RESPONSÁVEL PELO PRÓPRIO DESTINO, DE ACORDO COM OS ATOS QUE LIVREMENTE PRATICASSE. TODA A AÇÃO ERA LIVRE, MAS TRARIA SEMPRE UMA CONSEQÜÊNCIA, BOA OU MÁ, SEGUNDO AS OBRAS PRATICADAS. MESMO SENDO LIVRE, O HOMEM TAMBÉM RESPONDIA SOCIALMENTE PELOS SEUS ATOS, POIS PARA ISTO EXISTIA PENA DE MORTE APLICADA AOS CRIMINOSOS PERVERSOS.
Quanto mais cedo o homem despertasse para a RESPONSABILIDADE que tinha nas mãos por seu próprio destino, melhor. Ele teria ainda a ajuda dos espíritos protetores e sua liberação dos ciclos reencarnatórios seria mais rápida. Ele também teria a magna responsabilidade de passar seus conhecimentos adiante, para as pessoas que estivessem igualmente aptas a entender essa lei, conhecida hoje por lei do carma (que é uma denominação hindu, não druídica).
Enquanto em alguns dos festivais célticos os participantes o faziam sem vestes os Druidas, por sua vez, usavam túnicas brancas. Sempre formavam os círculos mágicos visando a canalização de força.
Os Druidas, eram uma casta intelectual e com conhecimentos científicos, eram magos, com poderes divinatórios (de adivinhar), que seguiam uma tríade de pensamentos: CURAR-SE A SI MESMO, CURAR A COMUNIDADE E CURAR A NATUREZA. Pensamentos estes dos ambientalistas atuais. Pregavam a propriedade coletiva. Acreditavam na reencarnação e na imortalidade da alma, e num só ser Supremo. “Eles não admitiam que a Divindade pudesse ser cultuada dentro de templos construídos por mãos humanas, assim, faziam dos campos e das florestas mais suaves - principalmente onde houvessem antigos carvalhos - os locais de suas cerimônias. Dominavam muito bem todas as áreas do conhecimento humano, cultivavam a música, a poesia, tinham notáveis conhecimentos de medicina natural, de fitoterapia, de agricultura e astronomia, e possuiam um avançado sistema filosófico muito semelhante ao dos NEOPLATÔNICOS. A mulher tinha um papel preponderante na cultura druídica, pois era vista como a imagem da Deusa, detentora do poder de unir o céu (o Deus, o eterno aspecto masculino) à terra (a Deusa, o eterno aspecto feminino). Assim, o mais alto posto na hierarquia sacerdotal druídica era exclusividade das mulheres. O mais alto posto masculino seria o de conselheiro e "mensageiro" dos deuses e, entre outras denominações, recebiam o nome de Merlin. Desde a dominação romana, a cultura druídica foi alvo de severa repressão, por isso hoje sabemos muito pouco sobre eles, apesar do próprio JÚLIO CÉSAR RECONHECER A CORAJEM QUE OS DRUÍDAS TINHAM EM ENFRENTAR A MORTE EM DEFESA DE SUA CULTURA. Sabemos que eles possuiam suficiente sabedoria para marcar profundamente a literatura da época, criando uma espécie de áura de mistério e misticismo (e eles, de fato, eram místicos), sendo reverenciados e respeitados como legítimos representantes dos deuses”.
“A HISTÓRIA DOS DRUIDAS SE ESCONDE FREQÜENTEMENTE ENTRE DIVERSAS LENDAS, COMO A DO REI ARTHUR, ONDE MERLIN E A MEIA-IRMÃ DE ARTHUR, MORGANA, ERAM DRUIDAS.”
O SENHOR DOS DRUIDAS
Em tempos em que muito se fala sobre renascimento de várias linhas pagãs de religiosidade e filosofia, uma das que mais ganha força é o druidismo. Descontando todo o mito popular que envolve esta prática – que para muitos fazia sacrifícios humanos e era coisa de gauleses – aqui devemos lembrar que os romanos criavam imagens não verdadeiras dos povos que, queriam dominar ou destruir ou, que que Alexandre o Magno e Cesar, também seguiam rituais, assim como egípcios e outros povos, o que determina costumes dos povos em suas épocas – e quantas maneiras há que podem ser sacrificados os humanos, com guerras, venenos agrícolas, buracos de ozônio, fome, criancinha morrendo de fome! Idosos sem tratamento!, drogas! - pode-se dizer que vários acontecimentos de ordem global reforçam, sem a menor intenção, alguns dos pontos chaves para esta prática filosófica. SÃO CANÇÕES ENFATIZANDO A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DO PLANETA, SÃO PERSONALIDADES LEVANDO MENSAGENS DE ENTENDIMENTO DE MODO SÉRIO. OU SEJA, É UM MOVIMENTO NATURAL E MUNDIAL QUE CAMINHA EM DIREÇÃO A ALGUNS DOS PRINCÍPIOS DO DRUIDISMO. EM MEIO A TANTOS EXEMPLOS QUE PODERIA CITAR, PORÉM, É DESTACADO UM QUE TEM SUA ORIGEM NO SÉCULO PASSADO – CERCA DE 50 ANOS ATRÁS – E QUE SE MOSTRA COMO UM DOS MAIS ATUAIS E IMPACTANTES. PARA QUEM TEM OLHOS PARA VER, É CLARO: O SENHOR DOS ANÉIS.
“O QUE QUER QUE ACONTEÇA FORA DOS LIMITES DA FLORESTA, COM O TEMPO, VAI AFETAR O QUE ACONTECE DENTRO DA PRÓPRIA FLORESTA E DEPENDENDO DO LADO QUE VENCER, A FLORESTA DEIXARÁ DE EXISTIR NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO. A FRASE: “MAS VOCÊS SÃO PARTE DESTE MUNDO”. EXPLICA MUITA COISA, DE MANEIRA BEM DIRETA. ESPERAR QUE AÇÕES DE OUTREM GARANTAM A CONTINUIDADE DE CERTOS INDIVÍDUOS, OU PEQUENOS GRUPOS DE SERES VIVOS, É UM ERRO. PECAR PELA OMISSÃO PODE CAUSAR TANTO, OU MAIS DANO, QUANTO UMA AÇÃO MAL-COLOCADA.”.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Encontramos na História da Europa, o Rei dos Lombardos Didier Remy, que como outros talvez não terá sido um primogênito do Rei do Egito, e então migrou para a Europa para ter seu próprio Reino, na Lombardia, como assim fizeram os descendentes dos califas árabes. Mas os Remy estavam também em outras áreas da Europa. Os de Remy também foram citados nas descrições das batalhas dos Cesares como o povo da Gália: OS GAULESES E, QUE TINHAM UM CHEFE SUPREMO O REMI. IMPORTANTES EVIDÊNCIAS DEMONSTRAM A ORIGEM DE ATLANTA E DO EGITO E REAL DOS DE REMY, E TAMBÉM NA LOMBARDIA, ROMA, GÁLIA E BÉLGICA E NAS TERRAS DOS FRANCOS. A Lenda de Rômulo e Remo também está ligada à História dos Remy, assim vemos um Remy Rômulo fundando Roma.
A HISTÓRIA DOS CELTAS E DOS DRUIDAS, NOS FAZ INTERESSANTES REVELAÇÕES. POVOS AVANÇADOS NA CIÊNCIA E, ATÉ MESMO FILOSÓFICAMENTE E, RESERVANDO UMA GRATA SURPRESA À AUTORA DESTA PESQUISA QUE, ENCONTROU EM SANTO AGOSTINHO NOS DRUIDAS E NOS REMY DRUIDAS, E DE KAN, QUASE OS MESMOS PRINCIPAIS PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS QUE DEFENDE PARA O COMPORTAMENTO HUMANO E PARA A VIDA DO PLANETA, PRINCÍPIOS ESTES AVANÇADOS QUE, NORTEIAM SEUS PENSAMENTOS JÁ PUBLICADOS NA REVISTA PLANETISTA IMPARCIAL, A. 1, N. 1.
ALÉM DISSO, A AUTORA COMPLEMENTOU ESTES PENSAMENTOS FILÓSOFICOS DO COMPORTAMENTO HUMANO, SOBRE A PRUDÊNCIA E A RESPONSABILIDADE E PARA A DEFESA DO PLANETA TERRA. A AUTORA É UM POUCO DRUIDA.
COMO NADA MUDOU, HÁ 53 SÉCULOS!!!
FALAR DA GENÉTICA EM TANTOS SÉCULOS, É ALGO DE IMENSO VALOR QUE REVELA QUE A GENÉTICA VAI MUITO LONGE, ISTO É, GUARDA SUAS CARACTERÍSTICAS ATRAVÉS DOS SÉCULOS E NÃO SE DILUI PELAS INCLUSÕES DE NOVOS INDÍIVIDUOS, MAS PERDURA ATRAVÉS DOS SÉCULOS! TENDO PORTANTO IMPORTÂNCIA FUNDAMENTAL PARA A EVOLUÇÃO DOS SERES HUMANOS. PORQUE A CONCLUSÃO DO IMUTÁVEL E, DA REPETIÇÃO ATRAVÉS DOS SÉCULOS, É JUSTAMENTE, O QUE PODE DETERMINAR A COMPREENSÃO DE QUE É PRECISO REPETIR EM ALGUNS ASPECTOS PORÉM, MUDAR EM OUTROS E, NUM GRANDE ESFÔRÇO UNIVERSAL PARA A EVOLUÇÃO DOS SERES HUMANOS E PARA O SALVAMENTO DA TERRA.
ALGUNS REMY, DIZIAM-SE DRUIDAS. E, a Autora é um pouco druida, não só pelos pensamentos que se repetem como da DEFESA DO PLANETA TERRA e, da defesa dos patrimônios Natural, Paisagístico, como também por aquele Histórico e Arquitetônico. Todos estes pensamentos estão também incluídos em seu PROJETO CULTURAL DOS “CARTÕES POSTAIS HISTÓRICOS...” No catolicismo que é de sua formação histórica e sua religião, acredita na reencarnação e na purificação. Entre os outros princípios discorda da propriedade coletiva devido a ser um conceito da época da formação dos povos da Europa contudo, muito embora vivamos um conceito de propriedade romano, há muitos séculos mas, onde Leis modificam esse conceito de acôrdo com o desenvolvimento ou com interesses, retirando assim, muitas vezes arbitràriamente, parte do conceito de propriedade, desde que o modifica, tornando-o assim um pouco coletivo, isto é, de acordo com os fortes interesses. A questão do Patrimônio Histórico Arquitetônico e Paisagístico mostra claramente o conceito relativo de propriedade, muito embora, a Autora seja a favor preservação dos Patrimônios Histórico, Arquitetônico e Natural.
NA VERDADE OS DRUIDAS AINDA EXISTEM PORQUE OS REMY EXISTEM, NA EUROPA, BRASIL, AMÉRICA DO NORTE E, EM PLENO SÉCULO XXI, PORTANTO HÁ MAIS DE 13 OU A MAIS DE 53 SÉCULOS E, COMO CASTA EVOLUÍDA, TENDO SE ADAPTADO AOS CONCEITOS DA ATUALIDADE PORÉM, RESERVANDO, O QUE NÃO SE EXTINGUIU AINDA POR MAIS DE 53 SÉCULOS!
733-810 D.C.
ORIGEM 2:
ALGUNS DIZEM que a origem dos Remy vem da lenda de Rômulo e Remo (Remus – Remi, forma latina de Remi). Aquele Romulus havia matado Remus e havia se tornado o primeiro Rei de Roma.
É interessante reparar o que na origem da palavra remi diziam do chefe supremo romano.
Temos que os primitivos povos da Itália foram: os Gauleses ao Norte, espalhados no Vale do Pó, e nas costas ao Norte do Tirreno, ao centro, Etruscos e Latinos, na zona ocidental, Sabinos e Umbrios nas Montanhas Apeninas, os Samnitas nas costas do Adriático e, ao sul os gregos, fixados num conjunto de colonias denominado Magna Grécia.
Na História diz-se que Enéias um príncipe troiano, fugido de sua cidade, destruída pelos Gregos, teria chegado ao Lácio e casado com a filha de um Rei Latino. Proclamado Rei de Alba Longa, seus descendentes depois herdaram-lhe a coroa. Um deles Numitor foi destronado pelo seu irmão Amúlio. Uma filha de Numitor, Réa Silvia, teve dois filhos: Romulo e Remo, que foram considerados filhos de Marte. Amúlio temendo perder o poder, ordenou que colocassem os dois em um cesto às margens do Rio Tibre. Amamentados por uma Loba e depois recolhidos por uma casal de pastores, ao crescerem, repuseram seu avo no trono e mataram o usurpador Amúlio. Em seguida retiraram-se da cidade de Alba Longa e dirigiram-se para o mesmo local onde foram encontrados pelos pastores para fundarem ali uma cidade. Quando Romulo traçava com um arado as muralhas da nova cidade, Remo passou por cima dos sulcos abertos, zombando da sua utilidade. Romulo então o matou e disse: o mesmo aconteça a todos aqueles que se atreverem a pular sobre as muralhas de Roma. O primeiro Rei de Roma foi Romulo, que depois teria desaparecido em uma tempestade, mais tarde seria adorado com o nome de Quirino.
Conclui-se aqui que há desconhecidos: a filha de um Rei Latino casada com Enéias, Réa Silvia teve Romulo e Remo e não se sabe o pai deles. Então nestas duas origens obscuras poderá estar uma mulher ou um homem Remy, desde que Remo quer dizer: Remy.
733-810 D. C.
ORIGEM 3-
A Nação conhecida como dos Gauleses frequentemente habitava a Itália do Norte (Lombardia), França do Norte e partes da Bélgica (há um ramo dos Remy na Bélgica). As guerras gaulesas de Cesar mencionam OS REMI, COMO AS PESSOAS DA GÁLIA e, diz que elas fundaram Rheims.
ORIGEM 4: OS NOMES EGÍPCIOS DE RAMESESE, RAMUS, CIDADE DE RAMS, RAM, RAMEH (onde Samuel nasceu), RAHMITES (descendentes de Noé), RAMSES, RAMEDIE, REM, E REMIE, são nomes frequentemente ouvidos com relação a esta família mas, não há nenhuma evidência documentada com qualquer conexão.
ORIGEM 5-
Os Gauleses afirmaram que eles são descendentes do Pai “RIE” (DIE COMUM? Obscuro). Esta tradição veio dos druidas. O Líder dos Druídas, ele se afirmava era a cabeça da Igreja Católica Romana (poderia ser então quem? rOMULO?).
Os Gauleses se referiam frequentemente coletivamente para com “O REMI” (no caso o Líder).
Até 1500 principalmente as pessoas eram conhecidas pelos seus ambientes ou pelas suas cidades, sendo estas determinadas pelos seus primeiros nomes mas por nenhum sobrenome.
NENHUMA DESSAS 5 HIPÓTESES EXCLUI A OUTRA DE MODO QUE PELOS ESTUDOS DA HISTÓRIA VE-SE QUE PODEM SER FUNDIDAS NUMA SÓ, OU SEJA, NA PRÓPRIA HISTÓRIA DOS REMY DESDE A ATLÂNTIDA COMO SACERDOTES .DA MAIS ALTA ESTIRPE, COMO FUNDADORES DO EGITO, COMO REIS DO EGITO, COMO DRUIDAS, COMO FUNDADORES DA GÁLIA, COM SEU CHEFE SUPREMO: REMI, COMO CABEÇA DA IGREJA CATÓLICA E, COMO OUTROS COMO OS FRANCOS (ROMANOS, VISIGODOS, BURGUNDIOS E ALAMANOS), COMO FUNDADORES DE RHEIMS, DA ITÁLIA, COM DIDIER REMY, REI DA LOMBARDIA E, COM RÔMULO, FUNDADOR DE ROMA, IRMÃO DE REMO (REMI), COMO FUNDADORES DA GÁLIA, AQUITANIA, REINO DE BORGONHA, E ALEMANHA PELOS FRANCOS, COM DÉSIRÉE REMY CASADA COM CARLOS MAGNO, ETC..

REIS DA FRANÇA.

4 povos francos , que se dividam em várias tribos, ocupavam uma pequena região da Gália, hoje ao sul da Bélgica.-
Romanos , logo ao Sul dos Francos
Visigodos (Aquitania, proxima aos Pirineus ),
Burgundios (Vale do Ródano - Reino de Borgonha)
Alamanos ao Norte de Borgonha).

496 D. C.
Os FRANCOS a princípio foram uma confederação de tribos: SICÂMBRIOS, SÁLIOS, RIPUÁLIOS, etc. Após a derrota de Átila, quando CHEFIADOS POR MEROVEU, foram considerados como aliados dos Romanos. Um de seus netos: CLÓVIS, foi considerado o VERDADEIRO FUNDADOR DA MONARQUIA FRANCA, cujas bases foram a TRADIÇÃO ROMANA E O CATOLICISMO.
CLOVIS unindo os povos, submeteu-os aos FRANCOS.
CLÓVIS, (SICÂMBRIO) converteu-se ao catolicismo, por sua mulher e foi batisado por
01-SAINT REMY, ESTE FOI O PRIMEIRO BISPO DE RHEIMS, E COROOU CLOVIS, COMO O PRIMEIRO REI DA FRANÇA EM 496 D. C. ELE FOI ENOBRECIDO EM 497. "D"OR A UNE TET D"AIGLE ARRACHA DE AABLE.". SAINT REMY, FOI O FUNDADOR DE RHEIMS. SAINT REMY – nascido em 437 D. C., em Cerny, em Lorraine perto de Léon de Croanne, antiga Picardia (agora Departamento de Ainne), morreu em 13. janeiro, de 533 D. C. em Rheims. Ele era filho do CONDE ÉMILE LAON REMY e Celinie e, irmão de PRICIPLE, BISPO DE GOISMONS. Ele estudou Literatura e sua tamanha virtude e seu nascimento nobre o fizeram ter sucesso em Gannade, o assento metropolitano em 459 D. C., onde adquiriu grande conhecimento e devoção. Registros autorizados da vida dele e trabalhos são não obstante raros e, são preservados algumas das escritas dele nos Registros de Igreja. Ele foi considerado o maior orador do tempo dele.
CLOVIS, 1º. REI DOS FRANCOS, iniciou a dinastia dos MEROVÍNGIOS.
DAGOBERTO I, o salomão dos francos, após outros Reis, seguiu a Clóvis.
561 D.C
DE REMY. Esta linha nobre começou em 561 D.C. e segue até NICHOLAS em 1584 (v. n. ). Provavelmente da ALDEIA DELE DE REMY EM AROIS.
Enobrecimentos:
1."de sinople au sautoir d"or au chefe de cozinha de hormoines." em um campo verde i St Androse cruzam de ouro, topo de zibelina.
2. “d’azur au chevron d’argent accompangne de trois enciles d’or”.
3. ‘d’argent au lion, rampent, d’sable parti au deusx gueules un roti de la d’or.
732 D. C.
Os sucessores de Dagoberto I foram Reis indolentes, quem governava eram os Prefeitos dos Palácios, um deles, CHARLES DE HÉRISTAL, em 732, venceu os árabes da Espanha que tinham invadido a Gália, na batalha de Poitier e, nunca tomou o título de Rei de que era merecedor, mas sim o de CHARLES MARTEL, que com sua acha-de-armas, havia realmente preservado a civilização cristã da dominação dos mulçumanos.
Seu filho PEPINO era tão poderoso, que com a aprovação do papa destronou Childerico III, ultimo rei Merovíngio,
coroado Rei dos Francos, PEPINO O BREVE inaugurou a Segunda Dinastia, a dos Carolingios, assim chamada pelo seu filho, Carlos Magno.
753 D. C.
O ARCEBISPO REMI, foi o Arcebispo de Rouen em 753. supunha-se que ele teria sido um filho ilegítimo de Charles Martel, / portanto IRMÃO DE PEPINO O BREVE e TIO DE CARLOS MAGNO /. VÊ-SE AQUI NOVAMENTE OS REMY NA FAMÍLIA DOS REIS. MAS TAMBÉM NÃO SABEMOS QUEM FOI A MÃE DE PEPINO.
Ele tornou-se um religioso em Mont Boacte, Itália, onde construiu um Igreja, antes de CONSTANTINO tornar-se Cristão, e foi o primeiro a usar o Canto da Igreja de Roma, trazido para ele pelo REI PEPINO, QUE FOI EMBAIXADOR DO PAPA, PARA DIDIER REMY, REI DA LOMBARDIA, em suas negociações para a paz. Ele morreu em 17 de janeiro de 771 e foi enterrado em Rouen, até a pilhagem de 1572. Seus dias de festa são celebrados em 13 de maio e em 10 de janeiro em Rouen.
768 D. C.
CARLOS MAGNO, foi filho e sucessor de Pepino o Breve, foi o maior soberano da idade média.
Carlos Magno, empreendeu guerra contra quatro povos - sarracenos (árabes da espanha), LOMBARDOS, saxões e ávaros.
5-ABADE REMI de Strassburg, morreu em 788.
800 D. C.
02-DIDIER REMY, REI DOS LOMBARDOS 750-800, sitiou o novo Papa Adriano I, em Roma, porque Carlos Magno, Rei da França tinha se casado com Désirée, irmã do Rei Didier e, a tinha delvovido à Didier. Como Carlos Magno era um campeão na luta pela Igreja de Roma o Papa, pediu a sua ajuda depois que o Rei Didier sitiou Roma mas, na verdade o Papa queria também extender seus territórios. Carlos Magno atacou os Lombardos e, o seu REI DIDER REMY somente foi sitiado, 8 anos após no seu local mais fortemente fortalecido, Pavia. O REI DIDIER REMY rendeu-se e CARLOS MAGNO o aprisionou em um MOSTEIRO EM LIÈGE, BÉLGICA onde ele terminou os seus dias em estilo religioso, em santidade.
Considera-se o feito mais importante de Carlos Magno, a doação dos territórios Lombardos, tomados na Itália, ao Papa. Esses domínios formaram o patrimônio de São Pedro, e os papas com poder espiritual, tornaram-se chefes de estado (poder temporal).
OS REMY, E OS LOMBARDOS não foram exterminados pelo aprisionamento de DIDIER, NEM OS DRUIDAS foram exterminados.
CARLOS MAGNO vencendo os LOMBARDOS, apoderou-se DA COROA DE FERRO DO REI DIDIER REMY DOS LOMBARDOS, assim chamada porque tem na parte inferior uma chapa de ferro em cruz, considerada PRECIOSA RELÍQUIA, POIS FORA FEITA DE UM PREGO DA CRUZ EM QUE JESUS HAVIA SIDO CRUCIFICADO./
/ Neste ponto algumas observações interessantes: - a CRUZ DOS DRUIDAS e a cruz da COROA DE DIDIER, tomada por Carlos Magno, cujo ferro, em cruz, fora de um prego da Cruz de Jesus, reforça as teorias da origem atlante, egípcia e, druida de DIDIER, DOS REMY e, dos LOMBARDOS, e também dos francos, gauleses e, belgas, desde que os LOMBARDOS estavam dispersos em vários territórios e os druidas estavam entre os Celtas. Por outro lado seria vindo de um Rei do Egito, não sendo seu primogênito, para ter uma coroa real como esta e para ser um REI. E também JOSÉ DE ARIMATÉIA, discípulo de JESUS conviveu com os LOMBARDOS. /
Considera-se também que já houvera conversões daqueles sacerdotes druidas ao catolicismo e dos Remy, como vemos diversos Arcebispos Remy, e também aqueles fundador de Rheims, arcebisbo de Rhouen, etc.
Contra os sarracenos, morreu Rolando, sobrinho de Carlos Magno que deu origem à “Canção de Rolando”.
03-DÉSIRÉE REMY, IRMÃ DO REI DIDIER REMY DOS LOMBARDOS, foi casada com “Calowan”, conhecido como Carlos Magno, quando Rei de França, filho de Pepino o Breve, Rei de França (morto em 768).
ESTES FILHOS DE CARLOS MAGNO TALVEZ TERÃO SIDO DE DÉSIRÉE, PORTANTO A DESCENDÊNCIA DE CARLOS MAGNO SERIA DE REMY. E PORTANTO DOS PRIMEIROS REIS DA FRANÇA, POR HIPÓTESE.
CARLOS MAGNO DIVIDIU O IMPÉRIO EM CONDADOS, ADMINISTRADOS PELOS CONDES E NAS FRONTEIRAS CRIOU OUTROS TERRITÓRIOS, AS MARCAS, CUJA ADMINISTRAÇÃO CABIA AOS MARQUESES. CADA GRUPO DE CONDADOS E MARCAS CONSTITUIA UM DUCADO, GOVERNADO POR UM DUQUE.
Em 776 CARLOS MAGNO, foi coroado pelo papa como Imperador Romano, e criado o Império Romano do Ocidente, desaparecido em ?76 com o chefe bárbaro que destronou, o Imperador Romulo Augusto.
LUIS O PIO, seu sucessor, morreu combatendo os próprios filhos.
6-BISPO REMI DE STRASBURG estabeleceu uma Casa para Meninas no Mosteiro de Pálido em 775 e morreu em 3_803
7-ABADE REMY de Munster em Gregorianthol, morreu em 788.
08-ABADE REMY, da Abadia de St. Gerqain que um Aureirre foi chamado pelo bispo de Arco de Theims para restabelecer estudos naquela cidade.
9-SAINT REMY, o Prelado francês morreu em Lyon, em outubro de 835 D.C.. Ele era o Arqui Capelão do Imperador de Lorhaire e do Rei Charles. Em 854 começou uma controvérsia famosa entre ele e o Arcebispo de Rheims que durou até 885. Sobre o assunto de "Graça e Predestinação." Ele foi considerado um dos maiores príncipes do tempo dele e, algumas autoridades acreditam que ele era o Autor dos Comentários das "Primeiras Treze Epístolas de São. Paulo.".
843 D. C.
Em 843, pelo tratado de verdun, foi feita a divisão definitiva do imperio: com França, Germania e, a Lotaringia = Itália, Borgonha e um território no Vale do Reno, dividios entre os filhos de Luis, O Pio.
A França foi invadida pelos normandos.
Carlos Rei Carolingio de França, Carlos o Simples cedeu a Rolão chefe dos normandos o território da Normandia.
O ultimo Rei Carolingio foi Luis V.
A luta entre os Reis Carolíngios, serviu para enfraquecê-los e fortalecer os senhores de terras.
911 D.C.
Em 911 D. C. O DUQUE DE SAXE, um dos mais importantes nobres do Reino, ocupou o trono da Germânia destronando o seu REI CAROLÍNGIO, LUIS O GERMÂNICO.
Na França, com o enfraquecimento dos Carolíngios e do REI CARLOS O CALVO, os PRINCIPAIS SENHORES DO REINO, elegeram sucessor, HUGO CAPETO, HUGUES CAPET, REI DE FRANÇA, c.940 com Adelaide de Aquitania/, + 996, que inaugurou a DINASTIA DOS CAPETOS, que governou até o fim da MONARQUIA FRANCESA, dividida em vários ramos, originando as DINASTIAS DE FRANÇA: - CAPETOS DIRETOS, VALOIS, ORLÉANS E BOURBONS E EM PORTUGAL A DINASTIA DE BORGONHA.
VEREMOS NOVAMENTE QUE NA DINASTIA DE VALOIS TEMOS OS REMY.
Há uma controvérsia entre os historiadores.
Pela tradição áulica, os Capetos conectavam-se à família dos Condes Nibelungos e aos Carolíngeos da Linhagem de Hildebrand.
K. Glockner, considera outra origem: Hugues, Rei de França, casado com Adelaide Aquitânia, filho de Hugues Le Grand, Duque de Borgonha e Conde de Paris, + 966, casado com Hedwiges de Saxe, este Hugues filho de Robert, Rei da França, casado com Eudes e, + 923, este filho de Robert Le Fort, Duque de França, 1º. dos Capetos, + 866. e passando pelos Condes de Womersgau, chegando até Landberth, Duque, nobre renano, + Século VII.
Desta forma, o 1º. dos Capetos Rei de França teria sido Robert, casado com Eudes, filho de Robert Le Fort, que era Duque de França, e 1º. dos Capetos. Hugues, teria sido Rei de França após por linhagem direta.
OTO I, O GRANDE, reinou na Germania depois dos Carolingios. Foi coroado como IMPERADOR EM ROMA, FUNDANDO-SE NOVAMENTE O IMPÉRIO ROMANO DO OCIDENTE, MAS DESTA VEZ CONSTITUIDO PELA ALEMANHA E ITÁLIA COM O NOME DE SACRO IMPÉRIO ROMANO–GERMÂNICO.
972 D. C.
ROBERT II, c. 972, + 1031. REI DA FRANÇA, casou com Constance de Provence , e teve 2 filhos:
Henry I, 1008-1060, Rei da França,
10-CARLIER DE REMI, morava na aldeia dele de Remy em Arois. Foi enobrecido 8.1.1096. Esta fotóstatica de “teh” original no Louvre dá 4 enobrecimentos para ele e para 3 descendentes com uma declaração que esta linha nobre começou em 561 D. C. e segue até Nicholas em 1584.
OBS: Anotamos aqui o nome Nicholas, de um ascendente dos Remy atuais de um ramo no Brasil, apenas para pesquisas posteriores.
1."de sinople au sautoir d"or au chefe de cozinha de hormoines." em um campo verde i St Androse cruzam de ouro, topo de zibelina.
2. “d’azur au chevron d’argent accompangne de trois enciles d’or”.
3. ‘d’argent au lion, rampent, d’sable parti au deusx gueules un roti de la d’or.
1.076 D. C..
Robert L’Ancien, o segundo filho de Robert II da França, Duque de Borgonha, inaugurou a Dinastia de Borgonha em Portugal, + 1.076. c. c. Alice de Neymur, + 1.109.
1180
FELIPE AUGUSTO REI DA FRANÇA, 1180-1223. Aproveitando-se da incompetência de João Sem Terra, Rei da Inglaterra, declarou-lhe guerra e tomou-lhe a Normadia e o Ducado de Anjou.
11-WILLIAM ST REMY teve terra na Normandia durante o reinado de Phillip Auguste
12-ROBERT ST REMY teve terra na Normandia durante o reinado de Phillip Auguste (1179 - 1223).
LUIS IX DE REI DA FRANÇA, SÃO LUIS, 1226-1270. Consolidou as vitórias de Felipe Augusto, seu irmão, e ao final do seu reinado só restou como domínio dos Anglo-Normandos na França, a Aquitânia, cujo grande porto era Bordéus.
13-HENRY DE ST REMY, a família dele foi dividida em dois ramos que carregaram os nomes ST REMY DE VALOIS E DE ST REMY DE LUZE. Esta família espalhou-se ao longo de Artois, Picardia, Lorraine e Flandres Francesa. Uns 10 ramos desta família receberam e, lhes foram CONCEDIDOS MATRIMÔNIOS ARMORIAIS E UMAS 19 CONCESSÕES DE NOBREZA ESTA FAMÍLIA DE REMY DE 497 - 1730.
14-
15-
UM filho de Felipe o Belo, foi o último dos Capetos porque morrera sem deixar descendência. Então os franceses pela linha masculina preferiram um parente mais afastado, Felipe de Valois para Rei da França. Então iniciou-se a dinastia de Valois.
16-

17-
18-DIDIER REMY, Bispo de Chalons de 1275_1284.
19-PIERRE REMY de Lorraine era Tesoureiro do Rei Charles IV de França de 1322_1328
20-ABBE DE LA RAMEE em Brabant, Bélgica 1.4.1355.
Obs: NOSTRADAMUS ERA DE LA RAMÉE.
1.356.
JOÃO O BOM, Rei da França, foi aprisionado em 1356 pelos ingleses.
Seus sucessores foram: Carlos V que recuperou quase todos os territórios perdidos para a Inglaterra.
21-ETEINNE ST REMY a Neufburg, Chalons Sur Marne 11.10.1360
‘ 1415.
CARLOS VI, REI DA FRANÇA que, era doente mental perdeu quase toda a França para a Inglaterra, e em 1415, os franceses foram derrotados em Azincourt.
22-JEAN REMY " foro de arrendamento Jean Remy para um vinhedo pela a soma de 15.c.t., 5.d.c por ano durante a vida" St en de Lumoir Champanha 3.28.1427.
23-THIRION (OU THIRIOS) REMY, sucessão testemunhada de vá de Gilles de Cânon de Piza de St Meterne, Liege, Bélgica 6.20.1381.

24-AMOURY O CAVALEIRO DE REMY em Lille em 1432." Recebeu armas: Selo de ouro de a redondo de 23 homens, levando um martelo 5.17.1432.
1453.
CARLOS VII, REI DA FRANÇA, até quando finalizou a guerra dos 100 anos em 1453.
Seguiu-lhe LUIS XI, REI DA FRANÇA que, foi mais um burgues do que um Rei, com as perdas dos nobres com a guerra e as negociações que tiveram que realizar com os camponeses.
25-MARIETTE REMY, viveu a Ivoy Lorraine 1464.
26-GUALLAUME REMY, Pricet de Marolles, en de Vitry Porthois 1.21.1460. Le de Girardin que Roux vendeu um quarto e uma metade de um vinhedo chamado Vraudrey por 10 lbs para Guillaume Remy para vinho de atacado em Vitry Porthois e Vaux. Guillaume Remy Padre de St de de Eteinne Chalons, e Tesoureiro de Nossa Senhora de Vitry, comprou de Antoine de Penteia alguma terra de três quartos lbs 8.16.1494. Guallaume Remy Cânon de sur de Chalons que Marne legou, inclusive a fazenda de vinho. 9.10.1507
28.
27-NOICOLAS DE RAMEE nascido 1440 era a celebridade de S. de Liege, Belgica. Fugiu com a esposa dele e filho Jacques para .a Província de Picardia depois da captura de Liège, por Charles de Cameriare, Duque de Burgoyne em 1460.
28-JACQUES DE RAMEE nascido 1470
29-PIERRE DE REMY, nascido em 1515, professor de Filosofia da Universidade de Paris e foi assassinado no Dia de São Bartholemeu.
GUALLAUME era um chefe em Paris.
30- MAROIE RAMEE, era a viúva de GALLERT DE ROSDEN EM lEIGE 10.4.1475
31- DE REMY M, possuiu em 1560 o Castelo Noissy, a meio caminho de Amboise, alguns cem quilômetros do Rio de Loire. No 18º Século este Castelo pertenceu à família poderosa de la. De M. Remy, casado. V. "as crônicas do Castelo do Loire" através de Pierre Rain. O capítulo foi intitulado "A Conspiração de Amboise" que se tratou dos dias do Huguenots.
32- PIERRE RAMEE era padre de Uruffe 1565. 1609
32- MATONE REMY foi um escritório de Françoise I, 5.23.1531
33- PHILBERT REMY DE ST GERMAINE DE VILLE, "Arrendou um pedaço de terra de Phil Remi a Crevelot, guardião de taverna por 10 lbs, 10 sh. Atacado a St Germain de ville 3.6.1545.
34- HECTOR REMY, um registrador de Bovignee perto de Orchiee estava preso em 1542 por ser um herege protestante, na recusa dele para retratar a fé dele, foi decapitado em Duai. A sua esposa Mathinette dele Buisset pelo mesmo crime, foi enterrado vivo. Os HUGUENOTS FORAM TORTURADOS E DESUMANAMENTE OS MATAVAM SE ELES NÃO RETRATASSEM A FÉ
, ARIE DE SAINT REMY, nascida no país de Hainut, casada na França na família de Remy. Viveu em Poleey. Os documentos de naturalização dela foram assinados em Fontainbleau 5_1546
36- a NICOLE DE SAVIGNY DE ST REMY, SENHORA DE TONTET X HENRIQUE II DO REI FRANÇA, A MÃE DE HENRY
36.. HENRY DE SAINT REMY, nascido em 1557 em Champanha. Cavaleiro Ordinário da Câmara de Rei Henry II supôs-se ser o filho ilegítimo de Rei Henry e Nicole de Savigny de St Remy, Senhora de Tontet, de Noé. que se casou posteriormente com Jean de Ville. Cavaleiro da Ordem do Rei. Nicole que Remy fez um testamento 1.12.1590 que declara que o Rei tinha lhe dado em 1558, para o filho Henry dela de Saint Remy de Valois de Champangne como cabeça natural da filiação natural da Casa de França e filho ilegítimo de Rei Henry II, 30000 Coroa de terra e aquele Henry II teve esta soma paga 2.23.1577 para os quais ela deu um recibo datado de 2.26.1577. Henry de Saint Remy qualificado Cavaleiro de Deus, Alto e, Nobre: de BARÃO FONTET, DEUS DE NOÉ DE BEAUVOIR DE CHATELLIER, 31 de outubro de 1590. Casado com Catherine alta e Nobre de ... de Luze, Cavaleiro de Deus, Jacques de Luze. Armas: " d"argent um foss d"azur chargee au trois fleur de lis d"or." uma criança listou:
1643-1715.
LUIS XIV, REI DE FRANÇA, reinou de 1643 a 1715.
36-1 RENE DE SAINT REMY DE VALOIS qualificado Cavaleiro Alto e Poderoso, de Barão Fonetette Gentleman para o Rei. Capitão de cem soldados,morto em marcha 1663 três filhos:
36.2-JACQUES DE SAINT REMY DE VALOIS A MARCINES. Tenente de Manobras da Marinha. Antes de d’Hizier de M..., 1676.
36.2.1- JEAN GIRARD DE SAINT REMY, nascido 1634 a Trouee, casado em 1656. Teve quatrofilhos:
36.2.1.1- CHARLES DE SÃO REMY DE VALOIS, no serviço do 2º regimento do guarda real. Estas mulheres foram listadas: não se sabia se eram crianças ou esposas. ETEINNE DE MELCHOIR SAINT REMY DE VALOIS, ELIZABETH DE SAINT REMY DE VALOIS, ADELEIDE OLYMPIO DE SAINT REMY, MARIE SOPHIA DE SAINT REMY
36.2.1.2- NICOLAS JEROME DE SAINT REMY, CONDE DE VALOIS, nascido wm Troyee em 1663 chefe de um Battallion, Cavaleiro da Ordem Real do Rei e soldado de São Luis.
36.2.1.3-PIERRE GERARD DE SÃO REMY DE VALOIS, padre, e o pastor apostólico de Vaudrassin e de Dercenay Othe, sócio do Estado de Cânon de Eatinnar.
36.2.1.4-MARIE MADELAINE DE SÃO REMY DE VALOIS
36.2.3-NICOLAS DE SÃO REMY DE VALOIS, nascido a Troyee, em 1640.
37-SAINT O JACQUES REMY DE LINHA de VIRGÍNIA: CONTÉM VÁRIAS GERAÇÕES.
37.1-DIDIER REMY foi enobrecido em 9.13.1554. a fotostática que mostra armas dele dá o nome dele como DIDIER RMKING, o filho George Remy dele e neto Nicholas Remy e um grande bisneto como Francis Remond Remy, a carta datada mostra 7.1716. Didier Remy morreu em 1556. Armas: "Dor uma ka fansent d"gueules accompagne au troic mullettes de zibelina.(um campo de ouro cruzado por uma barra vermelha, 3 melros 2 er 1.) crianças eram 2 filhos: O Francis e George Remy.
37.2-FRANCIS REMY nomeado como testemunha do matrimônio do seu irmão George Remy", neto JEAN REMY JR. Que se casou Claudine Valboura em 1503. GEORGE REMY foi enobrecido e se casou com um descendente da família Real de Marchioness Buscany (buscany e ivoy ambos estavam no dept de Ardeness). Direitos de propriedade no Marquisat de Buscany 10.23.1588. Fonte: Arquivos do Departamento de Ardenne. Filhos de george:
37.3-SENHOR PIERRE DE SAINT REMY (RENE REMY) era padre da Capela de Charmes estava vivendo em 1598. Ele teve um filho de uma Duquesa e foi nomeado com disfarces.
37.4-THIERRY(THIRON) REMY, casou com Claudia du Paga e teve um filho Francis de Remy de Froanieres, de sieur Turique.
37.3-JEAN (JOHANNES) REMY B 1515 COMERCIANTE DE CHALONS SUR MARNE, casado com NICOLE L"AVOCT era Cânon de Cambria em 1540. O selo dele, agora nos Arquivos da Abadia de Norte de St. Aubert era " um círculo de 24 (ilegível). ArmasRecebeu armas. E. JOHANNES REMICCII. CANONICI CAMBRIENCIA. JEAN teve 2 FILHOS LISTADOS:
37.4.1-PIERRE REMY cavaleiro comerciante de Chalons Marne, casado com Anne Despy, ... de Quentin notável comerciante de Despy de Chalone Marne (Aligny) e esposa Marie.
37.4.2-JEAN REMY JR curtidor de Chalons Marne (Aligny)..., aproximadamente 1550-1583.
37.3-NICHOLAS REMY nascido em Lorraine em 1554 8.9.1584 enobreceu com o título de de Seigneur en de Rosieres Blois (?) Conselheiro e Secretário para a Alteza Real o Duc Lorraine. A família dele importante em Lorraine. Morto em Nancy, France em 1600.
37.3-JACQUES REMY nascido no Dept de IVOY de Ardeness, (antigamente parte de Lorraine)... 1545 casado com Magdalene, tornou-se um Huguenot e foi matado em Ivoy em 1585. Filhos:
37.3.1-MATTHIAS REMY morto nas insurreições de Huguenot.
37.3.2-PIERRE REMY nascido aproximadamente 1600 morto nas insurreições de Huguenots. Um filho de Pierre é listado aqui com o antepassado americano: os outros são listados
37.3.2.1- JACQUES(JACOB) REMEY, aproximadamente 1630 em Lorraine
37.3.3-JACQUES REMY nascido em IVOY Lorraine em 1558 com a perseguição aos Huguenot fugiu para a Alemanha e ficou em Greenhausen no Reno com a proteção do PRÍNCIPE DE NEUWIED. Ele se casou 2.1595 com Catherine Heinestrain Wingender, b 1552. Ele entrou no negócio de vinho em Greenhausen mas, depois se transformou isto em uma fundição de Ferro que ainda operava até 1941 com os descendentes dele.
-1643
LUIS XII, REI DE FRANÇA.
1624-1642.
RICHELIEU.
1643-1715
LUIS XIV, REI DA FRANÇA reinou de 1643 a 1715.
38-ABRAHAM REMY b 1600 na aldeia de Remy em Rasuvaiser, era um poeta e morreu em 1646.
39-RUYKER REMY E VINCENT, sócios de REMY do Tribunal Real de Lorraine 1665.
40-PIERRE REMY casado em 1676, com Marie Charvonneau em St Orleans France, filho,
40.1-ANDRE REMY c.c. Louise Boucher (Belcher) 5.1.1730 em Quebec, Canadá.
41-DANIEL REMY velejou de Rochelle à Nova França de 5.5.1665, chegando a Quebec em 9.12.1665. PRIMEIRO GOVERNADOR DA FRANÇA NOVA. Voltou à França 11.1672
42-REIMOND REMY se casou o Jacquelene Quentin a Luitre, Dept de Champanha na França. Filho Rene Remy, foi para os Três Rios no Canadá... 6.2.1667.
43-DANIEL REMY: Entre os escravos protestantes no navio Ambíguo para Bordéus era Daniel Remy, um nativo de Onge, enviado à forca 1690." fonte: Os Tormentos do protestante Moureja" p 270_9.
44-RIETHART REMY
45-VEREL DE REMY... irmãos em Artois em 1698.
46-NICHOLAS DE RAMEE, conselheiro e coletor a Rocroy, França 1683.
47-JEAN CLAUDE REMY, Conselheiro e promotor Real de Ville Montbrisson, casado c. Louise de Montohain, Armas: D’Azur um bande de la argent de d." Registradas em 9.20.1697.
1715-
LUIS XV, REI DA FRANÇA.
Filho de Jean Clade Remy (47-):
47.1- JEAN DE REMY, conselheiro Reall de Bailiwick de Montbrisson. Filho:
47.1.1- JEAN DE REMY, Senhor de St. Justen Chevalot, morreu 6.4.1765 no Castelo, Dept de Bezons do Sena. Filhos:
47.1.1.1--JEAN MARIE ANTOINE REMY DE BELLE DE AUGNY.
47.1.1.2--FRANCIS VITALE DE REMY Senhor de Ugny, Conselheiro para...
47.1.1.3-JEAN VITALE REMY DE BUGNY CONDE DO Império...
47.1.1.4-M.W. REMY casado com COCHARD DE GRANVILLE
47.1.1.5-O M. casado com GOUTTES.
49-BRIGGITH REMY (LA RAMEE) a viúva de Bassê de Claude Conselheiro Geral de Armas de Lyon registrado em 8 de setembro de 1697: "D"azur UNS la faasce bretesse et contre metaux d’or".
50-NICOLAS REMY dominou o comércio de vinagre de Paris e pai de:
50.1-ALEXANDER JEAN o Tabelião de REMY do Castelo de Paris: Casado ...St. Denis, Paris em 1700
51-FRANCIS REMY era um advogado em Onans. Armas registradas em 3.11.1701.
52-PAUL EDWARD REMY b 1711 em Rochelle Novo era guardião do Arquivo do Departamento de Marinha em Paris.
53-CONDE SAINT FERDINAND REMY, Joseph La Clere, foi feito CONDE De SAINT REMY 22 de março de 1745. Ele era o filho mais novo de François Le Clere que se casou em 9 de novembro de 1725 com Marie Francoise Josephine...que nasceu em 1700 a Bruxelles.
54-JEAN REMY, nascido aproximadamente 1712, perto de Somlia viveu no Dept de OISE. Teve um filho
54.1-Leopold, nascido 1733 que que se casou Angeline Trudel, em 9 de janeiro de 1760 no Canadá.
55-JOSEPH HONOR REMY (REMI) HOMEM FRANCÊS DE CARTAS, nasceu em 2. de outubro de 1738, em ROMIRENT, morreu 12 de JULHO de 1782 em PARIS. Ficou cego por varíola na idade de 8 e recuperou sua visão aos 14 anos. Foi escrito sobre ele em uma seção sobre JURISPRUDÊNCIA na ENCYCLOPEDIA METHODIQUE
56-JOSEPH JACQUES REMY b. 18 de abril de 1704 em Charlemont, morreu 15 de maio de 1842 em Besaurains perto de Noyan. ARQUITETO E ARTISTA DE PAISAGEM, Inspetor de edifícios no tribunal da Conta de ,RMARROE com 16 anos, ele foi suspeito de... em 1792 de ser realista e fugiu ao exército de Huguenot de Dumoriey e, serviu com uma especialização. De 1794 a 1811 supervisionou a construção do Palácio do Duc De Schivern. Vários anos viveu na casa do Duque de Mecklenberg. Em 1804 PROJETOU O ARCO DE HAMBURGO. NA DINAMARCA PROJETOU O CASTELO SOPHIENTHAHEN E O PALÁCIO DE ERICKSON E DECORANDO-O. Teve um filho.
1789.
LUIS XVI, REI DE FRANÇA, iria suportar o impacto da maior revolução da história, a Revolução Francesa em 1789.
56.1-Daniel Remy nascido em 1800 em Hambourg, era um escritor de Literatura Gaulesa. e ARQUITETO.
57-CHARLES HENRY REMY b. 1811 em Agen, Dept de Loten Caronne, França,: morto em fevereiro, 1867, em Nova Orleãs Louisana. Exilado da França em 1880. Era um republicano ardente e fervente, ele achou refúgio em Londres. Em 1836 ele pousou em Nova Orleans. La onde ele ensinou para ... o francês e o italiano enquanto estudou Lei com Pierre Soule, um advogado famoso. Admitido para a ... em 19 de maio de 1840 era uma ... tabelião. Casou c. Chapdy de Louisa, uma crioula. Em 1841 ele, publicou 5 composições da História de Louisana. 18 de fevereiro de 1844. no Convento de Saint Michael, a 60 milhas à cima do Rio de Nova Orleães. COMEÇOU UM JORNAL" "O DIÁRIO HEBDONAIRE LITTERAIRE A POLITIQUE" debaixo da influência política do Senador Auguste Theriot. Quando ele morreu, ele deixou para trás uma biografia parcial dele e um manuscrito da “Histoire de New Orleans". Filho:
57.1- Dr. P.A. Remy de Bogalusa, Louisana.
58-JULES REMY b. 9.2.1826 a Livry, próximo de Chalons Marne, VIAJANTE NOTÁVEL E BOTÂNICO.
59-a LOUISE DE LA RAMEE, novelista inglêsa de descendência francesa, nasceu em 1840, enterrada em St. Emonds na Inglaterra. Começou a escrever em princípios de 1860".
60-THIRION (OU THIERRY) REMY, ERA DITO QUE ERA O FILHO ILEGÍTIMO E ESCONDIDO DO DUQUE, COGNOMINADO, O PRÍNCIPE DE PHALSBURG. ELE ERA UM CAVALEIRO A SERVIÇO DE /ESPERA/ DO DUQUE, ALTEZA REAL, HENRY LOUIS disfarçado como Maitre de Hotel de Compte Boulay, Capitão dos Arcabuseiros a cavalo, e Sargento Mor da guarnição de Marsal. Ele casou com Claudia du Payis que se casou pela segunda vez com François de Monsieur Bouc Dubois. Ele era um sócio do Tribunal Real de Lorraine e Barroes, uma cidade em Barra Le Duc, em 1663. ELE ESTAVA A SERVIÇO DA CASA DE LOUIS, DUQUE DE LORRAINE, NA QUALIDADE DE SUPERINTENDENTE MAS SUA IDENTIDADE ERA ESCONDIDA COMO FILHO NATURAL. MAS ELE FOI ENOBRECIDO COMO DUQUE HENRI em 18 de set embro de 1611 E RECEBEU AS PATENTES DELE DE NOBREZA EM 1 DE DEZEMBRO DE 1611 COMO DE REMY TURIQUE. A LINHA DE SENHOR DE TURIQUE QUE DESCENDE DELE. (HAVIA 4 CIDADES AO REDOR DE NANCY QUE PERTENCERAM À FAMÍLIA DE REMY, ISTO É, TURIQUE, ST. EVRES, EVRES E OUTRA. THIRION REMY E CLAUDIA tiveram um filho:
61-FRANÇOIS REMY, B. EM 1619, ESCUDEIRO E /EQUERRY/ DO SENHOR DE TURIQUE E DO FEUDO DE AUX DE THUILLEY GROSELLES, CONSELHEIRO DO HOTEL DE VILLE, SECRETÁRIO DA ALTEZA REAL DE LORRAINE, E TABELIÃO DE NANCY. Ele casou com Francoise Fresniere, ... de Charles de Fresniere de Orleans e sua mulher esposa Anne, de Renault São Nicholas. Ele morreu a Marsal 6 de outubro de 1667.
62-Nicolas Remy, Senhor de Turique, Capitão dos Guardas de sua Altesa Real, m.N. Pouletier, dau. de Pierre de Puletier, Senhor de Nainville, o Mestre de banquetes comuns do Hotel de Ville (Prefeitura), Inspetor de Lyons, etc., e c.c. Henriette Guillaume de la Vieuville.
63-ABRAHAM REMI (Remedius), poeta latino e Prof. De Eloqüência na Faculdade de França Real foi b. em 1600, na aldeia de Beauvaisis, Departamento de Oise, França. Ele + em 1646. Guilleume Duval no livro dele "Faculdade de Real a França", Páginas 46 e 124 diz; ""Remi era o sucessor da cadeira de Oratória na Faculdade Real, para Grangier, e foi admitido, por cartas concedidas por Louis XIV Amável, estando presente a Rainha Regent, a mãe dele, no dia 8 de junho de 1642 em Paris. Ele ensinou lá por 25 anos. com honra, à Univ. de Paris e era Prof. de Latim. (Veja Dictionarie Historique.) Ele escreveu em 1621 um poema épico na expedição militar do Rei Louis, dividido em 4 livros sob o título de La Bourbonide. Este poema precede algumas estrofes ao Rei em verso francês e vários pequenos pedaços seguidos por Remi em verso latino, em honra do Senhor Bispo de Verneuil de Metz e estrofes em verso francês para o Senhor Conde de Moret. O poema dramático intitulado "" Dophne Triumphus Virentitatis em cinco atos com coro "", foi impresso em Paris em 1643. Remi dedicou este poema a Alphonse Cardeal Richelieu, Arcebispo de Lyons, e Almoner Principal da França. Duval da Faculdade Real, pág. 124 disse""Remi preparou estes poemas em 1644 e também fez um Comentário Abreviado Universal e notas em Virgiílio. Ele escreveu outros poemas latinos que foram colecionados e impressos em dois livros em 1646, o ano da morte dele. Isto misturou a coleção de poemas latinos bem construídos e fez o autor ser considerado como um dos melhores poetas latinos do tempo dele. Dos poemas dele era um altamente considerado de Castelo Maisons próximo de Saint Germain em Laye, enquanto pertencendo ao Presidente deste nome, Maesonium intitulado. Saurel de Antiguidades de Paris, Tomo 1, Reserva 4, pág., 327 dizem; "Tudo aquilo nós temos de Remi é alguns pequenos poemas de Larin intitulados Maesoniam e Nympha Palatic dos quais Nicolas Bourbon, melhor poeta do século dele, estimou tanto, que ele disse a tempo que Remi era o igual aos anciões". " Guillaume Colletet compôs o verso seguinte na morte de Abraham Remi, Prof. De Oratório, poeta e intérprete do Rei nos idiomas gregos e latinos; Se a morte poupa a mente e a doutrina, Remi ainda mora no templo de honra, E cantando os heróis se glorificam de felicidade e, a voz dele é o eco da musa latina. Ele ainda enche este trono precioso no qual Turnebe e Dorat eram tão gloriosos que Ele faz para Longueil reviver no estilo dele supremo. E deste grande sol que exalta o Maisons o que Passerat fez para ilustre de Messine Remi ainda fez para o Maisons ilustre".

Fontes consultadas:
-Delaney, Frank - The Celts (3 videotapes)
-Egito, José Laércio do Egito - O Papel dos druidas.
-Egito, José Laércio do Egito - Os Druídas.
-Ellis, Peter Berresford - The Druids (Wm. B. Eeerdmans Publishing Co.;1998).
-A FAMÍLIA REMY - Extraída do Livro: “Chronology of the French Family of Remy in France.”.
Cronologia da Antiga Família de Remy (Remi) na França. Escrito em 1941. Em Fort Wayne, Indiana. Estas são todas a páginas do livro. Fonte: Registros Oficiais do Louvre. Por Jean Geoffrey Petrick.. Genealogista do Institute Héraldique et Genéalogique de Paris, France. Louvre e Intitute Héraldique e Généalogique de Paris, France. A Listagem dos Remy, inicia os notáveis ancestrais: Remi (Remy) e Ramee. Há crônicas e documentos. Muitos outros existem mas, a maioria dos registros foram anotados daqueles da Igreja. Então uma parte dos Remy listados são prelados, relatos Reais ou relatos de Igrejas listados por ano---Algumas das ortografias das palavras eram borradas e obscuras e foram feitas suposições.
-Versão para o português de Sonia Maria de Magalhães Castro Remy, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. Brasil, 2007. Esta versão está no momento, apresentada em parte no site http://remysbrgenealogia.no.comunidades.net, a partir de 07. de abril de 2007, como uma versão preliminar e será revisada e complementada.
-Herm, Gerhard - The Celts (St. Martin"s Press: New York 1977).
-Ermida, Antonio José Borges – Compêndio de história geral.
-Guimarães, Carlos Antonio Fragoso - Os Druidas.
-Lonigan, Paul R. - The Druids : Priests of the Ancient Celts (Contributions to the Study of Religion, No 45) (Greenwood Publishing Group, 1996).
-Madrigal , Fábio - "O Bardo"
-Souto Mario, Armando – História Geral. S. Paulo, Ed. Nacional, 1981.